PLENITUDE


Quero voltar
as minhas origens
Encarnar de verdade
a mulher das cavernas

Viver intensamente
meus instintos
Me entregar como uma flor
ao beija-flor



Quero me deixar explorar
como um garimpo
Oferecer para percorrer:
meus vales, montanhas, rios e mares

Me aprofundar, mais e mais, a cada instante
Sentir no auge do esplendor... a plenitude
E assim, assumir de vez
a Deusa do amor que existe em mim...

(Delma Teixeira)


No meu complexo anímico psicológico existe uma dinâmica entrelaçada de cada uma das Deusas Gregas, um pouquinho das Deusas Virgens (autossuficiência), um montão das Vulneráveis (enfase nos relacionamentos, principalmente na comoção pelo instinto maternal) e um tanto da Deusa Afrodite (Deusa alquímica do amor).  Poesia inspirada pelo estudo do livro "As Deusa e a Mulher" de Jean Shinoda Bolen (estudo em grupo "As Shaktis").


Nenhum comentário:

Postar um comentário